Produção de caminhões da Ford será encerrada em outubro
- Mercado Caminhões
- 21 de jul. de 2019
- 1 min de leitura
Bem que ela tentou, mas no mercado brasileiro para ela não teve vez..

A Ford irá encerrar a produção de caminhões em outubro. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, após a demissão de 750 trabalhadores que realizavam a montagem dos veículos Fiesta, produzidos na mesma fábrica que os caminhões em São Bernardo do Campo.
A decisão do encerramento da produção de veículos comerciais na América Latina foi anunciada pela montadora em fevereiro.
A fábrica tem mais de 3 mil trabalhadores que atuam em diversos setores, e que estão sendo desligados da empresa aos poucos.
A decisão de encerrar a produção de caminhões na América Latina se deu porque a Ford está passando por uma reestruturação global de suas unidades, fechando algumas fábrica e reduzindo seu tamanho para poder voltar a ser competitiva.
De acordo com a montadora, a fabricação de caminhões está bastante ociosa no Brasil, já que as vendas ainda não chegaram ao nível pré-crise.
Caoa e Foton tem interesse na fábrica de São Bernardo do Campo, mas não devem manter a fabricação de veículos Ford no local, adequando as linhas de montagem para outras marcas.
Comments